Autores

Ricardo Correia

Ricardo Correia

Criou o seu primeiro website ainda decorria o ano de 1999 dedicado a Calvin & Hobbes e apenas por brincadeira. Dedicou-se à adolescência e à “escola” até 2005, ano em que renasce o bichinho da internet e volta a desenvolver e desenhar websites. Fanático por tecnologia e com a mania que percebe alguma coisa de design, trata o HTML,CSS e jQuery por tu e passa o dia a desenvolver projectos em WordPress. Tenta escrever regularmente no seu blogue e participar partilhando algum do seu trabalho em código aberto pelo GitHub.

vitor

Vitor Silva

Em 1997 cruzou-se com uma coisa estranha chamada internet e fez uma aplicação em VRML, depois disso atirou-se para o desenvolvimento web em tecnologias Microsoft quando ASP ainda não era Classic ASP. A seguir andou por ambientes mais tradicionais mas o Jquery e os browsers mais modernos trouxeram-no de volta para a web. Hoje passa o dia a escrever mails e falar com clientes para garantir que projetos em WordPress (e não só) acabam no tempo previsto e dentro do orçamento. Entretanto vai mantendo um blogue, um podcast e sempre que possivel apoia o Cidadania 2.0.

ana sampaio

Ana Sampaio

É a partir de 2012 que se apaixona, definitivamente, pelo mundo da Web. Iniciou a sua carreira como Web Developer e, desde então, tem trabalhado maioritariamente com tecnologias frontend, desenvolvendo aplicações web em AngularJS e ReactJS, e também backend em .NET C#.
Os projectos “open source” em que colabora são orientados para a comunidade offline. Colabora activamente no movimento Girls Lean In, que inspirar mulheres para cargos de liderança. Participou na organização do Startup Pirates, programa de aceleração de ideias. Voluntária em várias edições do CoderDojo, ensinando jovens dos 6 aos 18 anos as suas primeiras linhas de código.
Consumidora habitual de podcasts, junta-se em 2016 à equipa do 10web.